quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dois de mim.


Quanto podemos ser tão iguais e diferentes ao mesmo tempo?
Fazemos nossos jogos, mais sempre sabemos muito bem o que o outro quer, e também sabemos como conseguir o que queremos.

Características tão distintas, desejos tão semelhantes, em um só.
Me assusto com a força que isso tem, e percebo quão fraco sou frente a toda essa sensação, e percebo por que, inconscientemente, evito esse contato. Talvez medo.

Não acredito que o medo seja o maior inimigo do homem.

"O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte.", afirmou Dr. Joseph Murphy em: O Poder do Subconsciente.

O medo é simplesmente um pensamento em nossa mente.
Você tem medo dos seus próprios pensamentos? Já chegou a conclusão de que tem medo de você mesmo? A ponto de não saber as conseqüências das escolhas feitas de você pra você?

E quando você estava em suma, controlando as suas atitudes de forma normal, e você mesmo se puni com pensamentos que não deveriam estar ali, que não deveriam estar em cheque naquele momento, e então, você não é mais você. Você se torna fruto do seu medo, fruto da sua incapacidade de bater de frente com seu medo, fruto do ridículo.

Busque algo além, algo invisível e superior a tudo e todos. E deixe o medo de lado, esqueça a carne, seu espírito vale muito mais. E esse "algo além" irá lhe confortar como nunca, você não precisa ve-lo. Ele é como o seu medo, está só no seu pensamento, a diferença é que ele irá te completar e não lhe dividir.
Você continuará tomando atitudes que não são de você, e isso será em escala ainda maior, porém, não irá se importar, serás ainda mais ridículo, porém mil vezes mais feliz.

Já parou pra pensar, que é só você?
Não há mais ninguém ai dentro, pensado, agindo e conversando com você?
Você tem suas vantagens, você tem suas características que o fazem especial.
Sabe de tudo, mais quer ouvir, quer saber, entender.

domingo, 14 de novembro de 2010

Sobre a felicidade...


Algo as vezes tão intangível...
Para alguns um sonho, pra outros um objetivo, uma utopia talvez...
Pra mim, hoje, uma realidade.

Me pego pensando, como é normal alguém nos procurar, sentar para falar sobre suas infelicidades. As vezes nem é preciso perguntar, elas saem naturalmente da boca de qualquer ser-humano.
Parece que não podemos ser felizes, as vezes acontece ou fazemos algo para que a infelicidade seja menor, mas ser feliz? Não, quando você voltar a rotina do dia-a-dia, de trabalho duro, você volta ser uma pessoa infeliz. Percebo as pessoas cada dias mais caminhando para infelicidade.
Tenho o conceito, talvez muito contestado, que uma pessoa feliz não precisa de religião, não precisa de templo. Uma pessoa feliz faz das pessoas que ama seu templo, uma pessoa feliz, encontra em seu mundo, familia, esposa e amigo o seu refúgio.
A partir do momento que as pessoas que o acompanha, não servir mais de refúgio para seus momentos difíceis, elas não servem para te acompanhar.
A felicidade ela se encaixa quando você vive o que você é, o que você tem capacidade de ser e não quando você tenta ser o que agrada ou que é viável.
Quando se é feliz, você faz da sua vida um culto e goza das coisas boas que a vida tem a dispor a você, naturalmente, de forma que tudo tenha seu prazer, seu valor.
Parece um sonho, mas basta olhar em volta e observar as poucas pessoas felizes que conhece.
Ser feliz, não é ignorar os problemas. Pois os problemas sempre estarão na nossa vida, sempre haverão obstáculos, porém como já dito anteriormente neste Blog, só conhecemos a verdadeira felicidade quando sabemos o amargo gosto da infelicidade e da tristeza. Dar mais valor aos momentos felizes, as coisas boas da vida, mesmo que sejam poucas, é uma ferramenta pra continuar lutando a altura com a realidade da nossa vida.

Seja lá qual for o seu Deus, o ponta pé inicial deve ser seu, isso não é divino! Acredite, seja você crente ou não do que for, se você não quer, você não pode.






quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mais Dinheiro, Mais Prosperidade

"Poupar dinheiro não é privar-se de tudo. Em diversas ocasiões, saber gastar pode nos fazer muito bem.

Gastar é uma atividade extremamente prazerosa, e sempre fará bem para a saúde. Porém, se praticada em excesso, certamente causa uma grande dor de cabeça e forte sensação de arrependimento.

Há pessoas que, como usuários de droga, amargam semanas de depressão e problemas por ter gasto seus recursos compulsivamente, mas continuam gastando, pois a sensação de prazer alivia, ao menos aos finais de semana, o sofrimento e a preocupação. É um círculo vicioso.

Eu procuro orientar as pessoas a garantirem uma verba que assegure momentos de prazer para a família. Ao fazer grandes escolhas, como a compra de uma casa ou de um carro, optamos pelo melhor que podemos pagar e esquecemos de deixar espaço para os pequenos prazeres.

Minha sugestão é dosar essas grandes escolhas, comprando sempre uma casa, um carro ou uma roupa de padrão um pouco abaixo do que se pode pagar, para deixar uma certa gordura No orçamento. Essa gordura deve ser gasta com coisas que dão prazer maior do que simplesmente morar ou vestir, como uma ida ao parque com os filhos, um "happy-hour" com amigos e um ingresso para uma partida esportiva.

O bom planejamento financeiro não é aquele que ensina a poupar o máximo possível para nos tornarmos milionários ainda jovens. O bom planejamento financeiro permite gastar o máximo possível sem comprometer nossa capacidade de gastar no futuro.

Riqueza é uma questão de equilíbrio, como tudo que é bom na vida."

Por: Gustavo Cerbase - Ao primeiro Programa (Transamérica)

Fonte: http://www.primeiroprograma.com.br/site/website/news/show.asp?nwsCode=01699CE8-FA4C-4F76-AED1-7730216C990B

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mexa-se!


Penso, logo vejo que a ferramenta para o sucesso não é um dom, não se ensina, não se obtêm do dia pra noite, não se mostra como faz e sim está na necessidade.

Acho hipocrisia, que você se sinta confortável no insucesso, acho tolice que você prefira viver na merda a que ser uma pessoa de sucesso.
Além de triste, é interessante observar como uma pessoa de insucesso, inconscientemente, carrega consigo uma carga negativa que se prende ao redor dela refletindo em todas suas atitudes e ações, e nas pessoas que ama.

Não sei como uma pessoa se limita ao ócio do conhecimento, se privando da imensidão que o mundo nos permite ir. Permite-nos ir além da percepção limitada a uma medíocre rotina de vida.

Muitos ligam o termo “pessoa de sucesso” a ser bem sucedido financeiramente e profissionalmente, ser estudado, adquirir bons resultados em suas metas, sim, essas são características de uma pessoa de sucesso, porém uma pessoa que se liberta do ócio e se permite viver o novo, se permite crescer e abrir o coração pro desenvolvimento pessoal já da um grande salto pro sucesso.

Aperta-me o coração ao ver o mundo girar, e os ver parados, assistindo a banda passar. ATITUDE é a palavra de ordem.

Créditos da Imagem: Qaeqse Blog [ http://qaeqse.blogspot.com ]