segunda-feira, 28 de março de 2011

Sobre relacionamentos...

Ninguém sabe ao certo até que ponto aquele lance de ter um parceiro(a) pode influenciar na nossa vida.

No Brasil, culturalmente o casamento propriamente dito é visto como algo negativo. Na visão do brasileiro, de modo geral, você escolher um parceiro(a) pra viver sua vida toda é excluir-se do direito de ir e vir, da possibilidade de viver as coisas boas da vida e da liberdade de se relacionar com quem bem entender.

Pro brasileiro, casar é se prender, colocar a coleira, e outros jargões conhecidos.
Esse conceito me leva a uma profunda reflexão, com duas conclusões.

Ou as pessoas de um modo geral, não buscam a pessoa certa para se relacionar e por isso faz do relacionamento uma coisa massante. Ou as pessoas não se dão valor a ponto de respeitar e aceitar viver uma vida a dois.

Acredito que o relacionamento, ele se molda e cresce a cada dia. Quando duas pessoas estão na mesma sintonia, essa experiência torna-se positiva para a vida de ambos.

Dois se tornam um, onde o objetivo é sempre o mesmo: crescer.

Não existe sonho utópico de que é para sempre, mas não se deve pensar em um fim.E nunca devemos esquecer que ninguém faz nada conosco que não permitimos. Um relacionamento é um jogo de respeito, que não é de forma alguma fácil de se jogar.

A lealdade e fidelidade caminham junto com um relacionamento de sucesso. E nem todos estão dispostos a isso.

Muitos não sabem a real importância e o quanto isso faz bem para ambos. Mas nunca é tarde pra corrigir as falhas e buscar o bem-estar para a vida amorosa, o que conseqüentemente, irá refletir na vida social, acadêmica e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário